terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Chega de Máscaras!

Cinco mil anos antes de Cristo. Esta é a idade do espelho mais antigo, encontrado no Egito. Mas o fascínio pelos espelhos pode ter muito mais tempo, vindo do reflexo produzido pelas águas calmas.

Através dos espelhos, podemos nos observar da forma que nós somos, por isso o culto à beleza, à estética, enfim... às aparências

Aparências: muitas vezes é formada apenas disso a nossa vida. Aparências. Vivemos mascarados, escondendo de nós mesmos quem verdadeiramente somos. Muitas vezes os reflexos enganam... há espelhos que nos deixam mais magros ou mais gordos, mais altos ou mais baixos. Da mesma forma é a nossa vida. Fingimos ser algo que não somos para ficarmos melhores conosco, e com os outros.

Esquecemos que fomos criados à imagem e semelhança de Deus, e que nós devemos refletir o Cristo em nossas vidas. Deixamos de lado a nossa vocação de filhos do céu, e preferimos viver como filhos da moda.

Pensamos da mesma forma que os outros... perdemos nossa personalidade.

Exaltamos o que temos mais que o que somos. Não enxergamos Deus em nós mesmos nem nos irmãos... Está cada vez mais distante a passagem bíblica: Fostes criados à imagem e semelhança de Deus.

Ainda sabemos quem somos? Ou a farsa dos reflexos já nos fez esquecer de onde viemos e para onde vamos? Quem são nossos irmãos? Que imagem eu tenho dele? E sendo à imagem e semelhança de Deus, que imagem Dele nós estamos transmitindo uns aos outros?

É hora de olhar-se no espelho de Deus, o mais perfeito de todos, aquele que te mostra quem verdadeiramente és.

Um comentário:

  1. Deixamos de lado a nossa vocação de filhos do céu, e preferimos viver como filhos da moda.

    profundo isso viu! :D

    muito bom o texto!

    ResponderExcluir