quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Deus não existe! Deus é!

Isso mesmo, você não leu errado: Deus não existe!
Para compreender, façamos uma viagem no tempo... Deparamo-nos com Moisés diante da sarça ardente, Deus o envia ao faraó... Moisés pergunta em nome de quem deve falar, e Deus diz: Eu Sou te mandou.
Na Bíblia encontramos vários nomes atribuídos a Deus, mas esse é o nome proferido por Ele: Eu Sou, que é Yawe em hebraico... daí tiraram o Javé que tanto ouvimos hoje, e que alguns adicionaram umas letras e fizeram o Jeová, mas isso não vem ao caso.
Mas porque Deus não existe?
Primeiro vamos nos deter ao conceito de EXISTIR: existir implica ser e estar. Mas estar onde? Em um lugar, em um determinado tempo.
Deus está limitado a algum lugar ou tempo?
A Igreja nos ensina que Deus é eterno, sempre existiu. Ele é o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. Deus não está limitado portanto ao tempo.
Ainda aprendemos que Deus é Onipotente, Onisciente e Onipresente, que quer dizer “tudo pode”, “tudo sabe” e “está em todos os lugares” respectivamente.
Mas se Deus está em todos os lugares, ele não é limitado a um lugar.
Não podendo estar, Deus não pode existir.
Deus é a existência! Tudo que existe, Ele mesmo criou.
Mas Ele não criou a si mesmo, Deus não é criatura, e sim criador, por isso não podemos dizer que existe.
Limitamos nossas mentes ao uso da palavra existir.
Deus não existe, Deus é! Ele mesmo falou: EU SOU!
Quanto mais tenho a certeza que Ele não existe, mais tenho consciência de quanto Ele pode ser em mim.
Abramos nossos corações para que Ele possa SER e que nós não saibamos mais dizer quem somos, mas quem Ele é em nós.

2 comentários:

  1. o que a pessoa não aprende em pouco tempo em? interessantíssimo. ^^

    ResponderExcluir
  2. Quanto mais tenho a certeza que Ele não existe, mais tenho consciência de quanto Ele pode ser em mim.

    ^^
    perfeito.

    ResponderExcluir