sexta-feira, 13 de março de 2009

Um só Coração!


Hoje me senti estranho em meu próprio mundo...
Era como se parte do meu coração parasse de bater naquele instante, mas a lembrança de momentos vividos passava como filme diante de meus olhos e me fazia recordar de quem eu verdadeiramente sou.
Tudo o que aconteceu serviu para reafirmar minha essência... Quero dar meu sangue por meus princípios.

No meio de tantos batuques, outros corações vieram se unir ao meu num ritmo mais calmo, me tirando da agitação vivida, e me trazendo de volta a paz... Mas quem são esses capazes de me devolver a mim mesmo? Parte integrante de mim.
Juntos, somos quatro vidas que Deus escolheu para se unir num mesmo propósito, num mesmo ideal. São Quatro corações que passaram a bater como apenas um. Quadro corações que juntos aprenderam o real valor do verbo amar.

Os laços sanguíneos aqui não são mais necessários, mesmo assim, somos movidos pelo mesmo Sangue Redentor daquele que nos têm reunido.



Raphael O irmão que tem o mesmo nome do irmão de sangue. Com seu jeito de ser mostra-me sempre um novo caminho. Atencioso, está sempre preocupado conosco... “Fala pra ele dormir! Ele vai parar no hospital!”... Sabe puxar a orelha no momento certo. “Olha, num te digo nada!”. Já tem o olhar clínico de saber o que estamos passando apenas olhando.

Yarla Com um jeito de ver a vida, extremamente parecido com o meu, uniu-se ao meu coração por sua capacidade de olhar. Um olhar que salva, que redime... Um “PARE” que corrige, e faz pensar no que estou fazendo ou falando... “Vai me acrescentar algo?”... Ela tem me ensinado a filtrar as coisas, e a olhar mais pra mim.

Kayo – Foi o primeiro coração a se unir ao meu. Sempre me devolveu a mim mesmo. Uma das pessoas em quem mais confio. Alguém que eu acompanhei o crescimento, e ainda acompanho. Uma das pessoas que demonstram uma fé tão pura. Com seu jeito simples de ver a vida, me mostra sempre um novo ângulo. Me corrige nas horas certas, me faz pensar. É alguém que eu sei que posso contar sempre. Autor de coisas como esta: “Quatro historias, quatro caminhos / Que se juntam por obra do Pai / E agora reunidos no Cristo / Não separarão jamais”.

São esses os corações que se uniram ao meu, as pessoas a quem eu devo a minha eterna gratidão por me fazerem sempre recordar que somos à imagem e semelhança de Deus, e como tal, criados para o amor. “Simplesmente amar, é o que importa para quem quiser servir”. E assim sempre será...

Mesmo que os caminhos se desencontrem, não importa a distancia, pulsaremos sempre juntos, pois a força que nos une é maior que qualquer coisa... Cristo Tem Reunido-nos em Seu Amor! E assim será por toda a eternidade... Assim seja.

3 comentários:

  1. Daniel, quando as palavras nos trazem lagrimas aos olhos se torna difícil falar sobre elas. Por isso não comento aqui suas palavras que transbordam de sinceridade e afeto, comento aqui essa amizade. Essa amizade que foi uma das formas mais bonitas e completas que encontrei para encontrar a Deus e que também é uma forma d’Ele me encontrar. Com vocês esse encontro com Deus se renova a cada encontro nosso, a cada “reunião” do CTR. Obrigado Daniel, Yarla e Rapha, encontro aqui uma oportunidade de não dizer, porque já digo sem medo, mas de reafirmar que mais que amigos vocês são caminho de Deus pra mim, por isso agradeço por se permitirem serem usados por Ele. E obrigado Pai por tamanho presente na minha vida. CTR. Cristo Tem Reunido-nos, e que Ele continue nos reunindo hoje, amanhã e sempre. Amén. Assim seja segundo tua vontade, Senhor.

    CTR, Sempre n’Ele!

    ResponderExcluir
  2. Daniel, que declaração mais linda.
    O amor de vocês 4 é muito lindo... é uma amizade tão bonita!
    Deus os abençõe cada dia mais.

    ResponderExcluir