sexta-feira, 12 de junho de 2009

Lágrimas no Silêncio


Às vezes pareço ser tão diferente das pessoas que me cercam que me pego a questionar sobre o mundo em que vivo. Meus olhos tristes não compreendem mais a vida. Tudo está relativizado: as coisas são boas ou ruins dependendo do ponto de vista. Deus tornou-se relativo na vida das pessoas: se me faz bem, e me dar prazer é muito bom, mas se exige de mim esforço, sacrifício, doação, imolação, logo encontro argumentos para dizer que esta não é a vontade de Deus na minha vida.
Mas afinal, o que é a vontade de Deus? Talvez eu nunca tenha escutado a voz de Deus como um trovão, ou uma voz que vem do céu... Mas escuto a Deus através das pessoas que me falam, na Palavra, na minha consciência. E se os pensamentos que me impulsionam à construção do Reino de Deus não vierem dEle, de onde vem? Acaso estou indo contra a vontade daquele que me enviou, e agora me diz: “Não vá mais!”.
Ah, talvez eu tenha entendido errado... não é pra eu parar com tudo, é pra eu escolher o que tenho de fazer, de forma que eu não me desgaste tanto! Acho que isso sim seria vontade minha e não de Deus. Será que preciso planejar melhor a forma de agir em nome da Trindade, uma fórmula que seja mais conveniente, e que não exija tanto de mim?
Hoje descobri que prefiro errar amando a acertar parado.
A vida é tão breve: nossa parcela no plano de salvação é tão pequena, e nós queremos nos dar o direito de sermos cristãos parciais... apenas quando nos convém.
Exagero? Pra mim não... mas o que importa?! Tudo é relativo nos dias de hoje...
“Quer me seguir? Pegue sua cruz, renuncie a si mesmo e siga-me”... Cruz? Renúncia? Pra que isso? Já passou o tempo em que as pessoas precisavam sofrer e precisavam abrir mão dos seus sonhos para sonhar os Sonhos de Deus...
Doação, sacrifício? Coisas do passado... Ah! Tem uma música tão linda que diz: “Deus te quer sorrindo”... Está vendo? Deus não te quer cansado e abatido... Desse jeito você não consegue ajudar ninguém!
Como se fosse eu o autor da obra... Prefiro continuar na condição de instrumento! Quero me abandonar nas mãos dEle sem pensar duas vezes, quero renunciar a mim mesmo, esquecer de mim, para que eu possa lembrar daqueles que estão ao meu redor e precisam de meus braços, minhas pernas, minha voz, meus dons... não por serem meus, mas por serem dEle. Talvez o sorriso que eu precise dar nesse dia é ao enxergar Jesus carregando a cruz comigo, me dizendo: “Coragem! Eu estou contigo!” Não desiste não! “Quem perde a sua vida por mim a encontrará!”.
Senhor, faz-me fiel aos Teus propósitos em minha vida! Leva-me aonde os outros não tem a coragem de ir... Quero me consumir, Senhor, como vela que queima no altar, como neve que se derrete ao Sol, na plena certeza de que tudo é Amor!
Que eu possa viver o resto dos meus dias no livre propósito de “em tudo amar e servir”, mesmo que pra isso eu precise me imolar, me doar por completo.
Senhor, “minhas mãos solicitas, meu cansaço que a outros descanse, amor que almeja seguir amando!”

4 comentários:

  1. As vezes nos pegamos dizendo: "Ele num qr isso de mim, se me faz sofrer Ele nao qrer q eu faça, Ele me ama e qm ama n qr ver o sofrimento da pessoa amada".
    Mas é muito facil dizer: "Senhor meus joelhos doem de tanto rezar, minha garganta doe de tanto lovar, meus braços doem de tanto te servir..sera q foi tu mesmo q me mandaste fazer isso ou eh minha vontade feze-lo?? "
    sera q Jesus disse "desculpa Daniel ou desculpa Kayo minhas costas doem de tanto apanhar meus pes doem do peso dessa cruz meus pulsos doem dos cravos q o atravessaram ate minhas veias doem d tanto q ja joraram sangue pelas minhas feridas abertas, meu coracao doe por saber q vc naum vai valorizar isso. É melhor eu parar por aqui, se me faz sofrer num é isso q o Pai qr de mim naum, essa deve ser minha vontade e nao a dEle"
    Jesus nao disse isso naum, pelo contrario ele foi ate as ultimas consequencias. Ele foi ate a morte. Ele é Deus e foi ate a morte por mim e por vc, q somos falhos, limitados. qm somos nois pra naum irmos ate o fim por Ele? temos sim q ir onde qr q Ele mande. doa como doer. faça sofrer como fizer. Ele fez o msm por nós. e fez ainda mais.

    Daniel siga sempre nessa entrega ao amor e ao serviço ao Pai, vc sempre tera em mim um irmao nessa caminhada...Amei o texto muito bom msm!

    ResponderExcluir
  2. Que desabafo!
    Continue Daniel... não há motivo para temer a entrega total, se há um Ser que é fonte inesgotável. Sempre que nos falta força por termos doado toda, Ele vem e renova. Assim a gente continua.

    Amei o texto!
    Nessa causa eu me identifico demais.

    Sempre nEle.

    ResponderExcluir
  3. Tow contigo e num abro!


    daniel, meu caro. fiquei sabendo meio que por cima do fato. e posso dizer sem medo que eu num faço nada perto do que Deus em sua tríade fez e faz por cada um de nós. e pelo meu tudo não ser quase nada perto do dele é que concordo com vc. que temos que nos gastar até o fim. pq ele nos preenche quando percebe que nos esvaziamos por ele. eu quero contar uma história. mas só quando tivermos juntos vc, eudes, magda, kayo, ya, rapahel. que como em fez pensar deve fazer tbm vcs repensarem mais uma vez como tantas outras vezes o que Deus quer de nós.

    ResponderExcluir
  4. Por que andas triste? Por que esta lágrima no teu rosto? Quem te fez chorar?
    _Ah! Senhor, quantas vezes deixei de ajudar um irmão que tanto precisou de mim; só porque não confiei em Ti e, deixei que a tristeza e asolidão de Te entrasse em meu coração. Por puro egoísmo meu.
    Desculpa!

    "Quero me abandonar nas mãos dEle sem pensar duas vezes, quero renunciar a mim mesmo, esquecer de mim, para que eu possa lembrar daqueles que estão ao meu redor e precisam de meus braços, minhas pernas, minha voz, meus dons... não por serem meus, mas por serem dEle."

    _Sidney, você Me Ama?
    _Sim, Senhor, claro que eu Te amo!
    _E por que toda essa tristeza em seu coraçãozinho? Por que ainda assim não es feliz? A minha felicidade não te basta?
    _Perdão! Mas não é fácil Senhor!
    _E quem disse que seria fácil me seguir? Eu disse que neste mundo passarias por aflições e que você deveria carregar a sua própria cruz. Sempre estou contigo! Por que esse medo, este vazio e angústia em seu coração? Pare e veja! Eu sei do que você precisa... Minha Graça te basta.
    CONFIA DE TODO O TEU CORAÇÃO EM MIM!

    [b]Obrigado, Jesus! Por ter colocado este anjo em minha vida. Obrigado, Daniel, por ser este Anjo de Deus!

    Forte Abraço!!!

    ResponderExcluir