segunda-feira, 1 de junho de 2009

Luz, câmera, ação!


No espetáculo da vida nós, personagens, temos nos perdido em tantos papéis... vamos vestindo máscaras e figurinos diversificados em cada cenário que atuamos, nos distanciando cada vez mais de quem somos, perdendo o que temos de mais precioso: a beleza inicial, a autenticidade, a originalidade, a essência.

No grande palco dos mascarados, nossas atitudes não podem ser contrárias às dos diretores de cena que manipulam tudo conforme lhes convêm... temos medo da exclusão, da solidão... não queremos perder nossos papeis, mas também não fazemos questão de sermos nós mesmos.

Nossos princípios permanecem adormecidos em nossos corações, como canções que ficam gravadas em nossas memórias, trilhas sonoras de sonhos, esperança de dias melhores. Mas o medo e a melancolia são mais fortes, e as habituais máscaras nos são apresentadas como muito confortáveis e prazerosas.

Procuramos outros palcos e cenários, fazendo teste de elenco, procurando nos olhos da platéia a coragem para sermos verdadeiramente quem somos, mas as tramas da face nos deixam sempre prontos pra mentir, tão naturalmente como as farsas de um palhaço, que pinta o rosto para não mostrar as dores que sente nem a essência que guarda.

E diante do Grande Diretor do nosso espetáculo, a Verdade acende a Sua Luz... não dá pra mais pra fingir nem ocultar as verdades que estão em nós... as fantasias se dissolvem e todas as máscaras se desprendem dos rostos... os ensaios terminam, e somos convidados a atuar como protagonistas deste grande ato.

Pra sermos felizes nesta cena, precisamos ser quem somos abandonando-nos nas mãos do Grande Autor que criou cada personagem de forma primorosa. A trilha sonora começa a tocar nossas antigas canções, guardadas há tanto tempo, mas que agora brotam cheias de alegria e fazem os demais personagens acordarem, descobrindo que ainda há muito a ser feito... e unidos nesta grande ciranda chegaremos com sucesso ao fim deste maravilhoso espetáculo, sem máscaras no rosto, sem máscaras no coração... as cortinas se fecham ao final de tudo, e o grande aplauso é sempre dado à vida.

4 comentários:

  1. Daniel é sempre melhor passar por esses atos, por essas cenas da vida tendo pessoas como você pra contracenar ao nosso lado. Tenho muito orgulho ter pisado no mesmo palco, de ter participado das mesmas cenas e de ter aplaudido as mesmas peças que você!
    Um grande abraço meu irmão, muito bom o texto!
    CTR sempre em Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Daniel é sempre melhor passar por esses atos, por essas cenas da vida tendo pessoas como você pra contracenar ao nosso lado. Tenho muito orgulho ter pisado no mesmo palco, de ter participado das mesmas cenas e de ter aplaudido as mesmas peças que você![2]

    o meu sentimento é o mesmo!
    é muito bom ter ao nosso lado,assistentes do Grande Diretor,nos ajudando com Ele a conduzir o nosso espetáculo...

    lindoo texto. ^^
    sempre nEle!

    ResponderExcluir
  3. Td o CTR sao esses assistentes do Grande Diretor na minha vida...obg por se permitirem ser instrumento de Deus em minha vida, por se permitirem ser dirigidos por Ele para me ajudarem a acertar no meu espetaculo.
    Amo vcs...CTR sempre juntos no Altissimo Senhor

    ResponderExcluir
  4. Daniel é sempre melhor passar por esses atos, por essas cenas da vida tendo pessoas como você pra contracenar ao nosso lado. Tenho muito orgulho ter pisado no mesmo palco, de ter participado das mesmas cenas e de ter aplaudido as mesmas peças que você![3]

    Muito bom esse texto, sempre que passo por esse blog me deparo com algo que me supreende. Hoje não foi diferente, parabéns Daniel!


    Sempre nEle!
    A paz de CRISTO.

    ResponderExcluir