quarta-feira, 17 de junho de 2009

Sede Santos!



Deus me presenteou com um irmão mais novo, um jovem com princípios e ideais, virtudes e limites, que busca, ama, cuida, sofre, tem sede de Eternidade. Um jovem que caminha para a santidade com alma missionária, sempre disposto a servir.

Às vezes paro a pensar... O que falta em nossas Igrejas para cumprirmos com mais eficácia o mandato de Jesus: “Ide pelo mundo, pregai o evangelho a toda a criatura”? E quando me deparo com jovens como o Vinícius, Deus me responde de forma clara: “Precisamos de uma juventude santa, que seja não a Igreja do amanhã, mas a de hoje!”.

Quando penso em Deus, o vejo jovem, cheio de energia... nada de um Deus velho e caduco a quem preciso estar lembrando o tempo todo as minhas necessidades. Deus é jovem, e precisa de nossa juventude, de nossa vitalidade para ir aonde os homens necessitem de Suas Palavras, aonde falte a força de viver e a esperança, aonde tudo seja triste apenas por não conhecê-lo.

Precisamos de uma juventude em oração! Que não tenham vergonha de professar a sua fé. Que façam cumprir a Palavra de que “jovens terão visões, filhos e filhas profetizarão”. Precisamos de jovens que saiam de seu egoísmo em direção ao próximo. Jovens que intercedam uns pelos outros, que não queiram se salvar sozinhos, mas arrastar todos aqueles que os cercam.

Tenho aprendido muito com esta amizade. Que Deus possa iluminar cada dia mais o Waldeck para que ele possa ser sempre esse reflexo em nossas vidas. Reflexo de Deus, reflexo do amor de Deus por nós. Amor que cuida, que chama a atenção quando necessário, que corrige, amor que ama. Ensina-nos, Senhor, a ser como os Círios Pascais... representando a Ti, como autênticos cristãos, consumindo-nos lentamente por amor ao próximo. Ajuda-nos a bebermos do Cálice da Paixão, e não somente buscar-Te na distribuição do Pão.

"Amigo, amigo, te guardo no coração, que Deus abençoe esta nossa união!"

A você, meu irmão, minha eterna gratidão.

Um comentário:

  1. Muito bom o texto, se fosse pra dizer que nota ele merecia diria que 10..
    hsushsuss

    ResponderExcluir