quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Tire as sandálias, porque este lugar é sagrado

Rezar é entrar em comunhão íntima com o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Comunhão da qual saímos purificados, mais livres e disponíveis para a glória de Deus, a serviço dos nossos irmãos.


Viver é crescer, descobrir, matutar.

Entre todas as minhas descobertas existenciais, válidas de serem lembradas, esta é, sem dúvida, uma das mais confortadoras e significativas:

  • Descobri que rezar é colocar-se humildemente diante de Deus, de pés descalços, cabeça descoberta, mãos vazias, no gesto da súplica e da gratidão.
  • Rezar é permitir que Deus atue em nós, através de seu Filho, Jesus Cristo.
  • Rezar é deixar que o Espírito Santo nos penetre, queime, anime, liberte, plenifique.
  • Descobri que rezar é essencialmente: Louvar, agradecer e ficar disponível, auscutando a vontade do Pai.

Plantei na terra, alimentando raízes. Plantei nas estrelas, colhendo braçadas de luz. E descobri o caminho da PAZ, que me colocou mais perto de Deus. Entre a Terra e o Firmamento alonga-se uma ponte: a oração.

Senhor, Tua Palavra é para mim uma semente de sangue e de luz, que vem traçando sulcos fundos em minha caminhada. E eu bendigo os frutos que venho colhendo, na floração dos meus dias, sob a chuva das Tuas graças, Senhor!

Padre Roque Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário