quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Creio em Deus Pai, todo poderoso...

Nossa profissão de fé cristã começa por Deus, por que Deus é o princípio e o fim de todas as coisas. E começa por Deus Pai, por que é a primeira pessoa da Santíssima Trindade.
Em Jr 3, 19, Deus nos diz: “Eu dizia: Vós me chamareis ‘Meu Pai’, e não vos afastareis de mim.” Um justo que conhece bem a Deus, diz: “Como um pai sente compaixão pelos filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem.” (Sl 103, 13)
Que Deus nos pareça, às vezes, afastado, estranho e inacessível, faz parte do mistério do Seu amor. E também que Ele nos faça sentir que os Seus pensamentos e os Seus caminhos não são os nossos (Is 55,3).    Quando os poderes do mal prevalecem, Deus pode nos parecer impotente. Contudo, quando estamos no fim de nossas forças, a palavra que o       enviado de Deus dirigiu a Abraão, um ancião de noventa anos que duvidara que lhe era impossível ter um filho, ainda é válida: “Nada é impossível para Deus”. É a mesma palavra que o anjo Gabriel diz a Maria na anunciação.
Aos que estão cansados de tantos trabalhos Deus sai ao encontro deles tomando-os nos braços. Procura os que estão sós e senta-Se ao lado, como uma mãe. Enxuga as lágrimas dos que já perderam a esperança. Tranqüiliza os que tem dúvidas. O Seu sorriso anima os desencorajados. Nada nem ninguém é capaz de resistir a Deus. O Seu braço nunca é demasiado curto para ajudar. Isso é principalmente o que queremos dizer quando afirmamos: Deus é todo-poderoso. Todo-poderoso para ajudar, para perdoar e para fazer  bem. Todo o mal é sempre estranho à sua natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário