terça-feira, 23 de agosto de 2011

No meu deserto uma força: Fala-me do amor, da esperança


            Senhor,

            com humildade paciente bato à tua porta,
            com simplicidade entro em tua casa,
            com respeito confiante ajoelho,
            prostrando-me em tua presença.

  • Conduz-me por um caminho reto. 
  • Fala-me do amor, da bondade, da esperança. 
  • Não permitas que me perca. 
  • E que eu não caia jamais nas ciladas dos inimigos que buscam roubar-me teu rosto. 
  • Fala-me do verdadeiro AMOR. 
  • Ensina-me a descobrir o essencial. 
A humanidade de hoje se afunda, gradativamente, no pântano frustrante de monólogos estéreis, epidérmicos, vazios, onde campeia a superficialidade.

Pai, preciso de um banho salutar nas águas da tua comunicação trinitária, no oceano incomensurável do teu amor. Troca a minha superficialidade pelo silêncio pacificante de quem mergulha de corpo inteiro na prece e na reflexão. Quero aprender a comunicar-me, de verdade, na tua escola de comunicação.

O pássaro precisa de um ninho onde possa descansar.
O homem procura um coração no qual possa confiar integralmente.
É no encontro fraternal de corações que a gente aprende a sorrir e a cantar aleluias de gratidão.

O verdadeiro amor brota do coração e rebrilha no olhar.
Quando te fixo profundamente, percebo com nitidez se amas ou não.

Pe Roque Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário