terça-feira, 18 de agosto de 2009

Eis que faço novas todas as coisas! (Ap 21,5)


Recentemente fui presenteado com um irmão. Chama-se Anderson Gomes, e mora em Londrina, no Paraná. Mais uma vez o Amor de Deus perpassa a virtualidade da internet.

Nos conhecemos através da nova ferramenta de evangelização da Canção Nova, o Gente de Fé. A partir dali, fomos nos conhecendo através do MSN, e percebendo que tínhamos muitas coisas em comum, a começar pela vocação à santidade a qual fomos chamados. Viver em Deus, a quem de forma tão particular chamamos de Pai.

Aos poucos sua história de vida foi se assemelhando a minha em intensidades e circunstancias diferentes, mas envolvida nos mesmos questionamentos e sentimentos. De alguma forma, a alegria que chega até mim através de suas palavras e seus testemunhos me impulsionam a continuar na certeza de que não estou sozinho nessa caminhada.

Exemplo de superação, temor a Deus e especialmente renovação, esses foram os que mais me chamaram a atenção. Tenho aprendido com ele a calar diante das circunstancias, mesmo quando tudo parece estar engasgado, pronto pra sair... A melhor maneira de se reconstruir qualquer coisa é se afeiçoando ao Criador, que é Amor.

Nessa amizade que nasceu em Deus, aprendi também muita coisa sobre o tempo, que tantas vezes nos custa esperar. Tive um exemplo prático de que com o tempo todas as coisas se acomodam suavemente, recordando a Sagrada Escritura que nos diz: “Existe um tempo pra cada coisa debaixo do céu”.

O que esperamos da pessoa a quem presenteamos? Que se sinta feliz com o presente recebido. Sim, não é por acaso que o dia de hoje é o presente... Presente de Deus a nós, que nos quer ver felizes. O passado, como nos diz a canção “é água que não move o moinho do seu coração nem do coração de Deus”, como o próprio nome sugere, passou, não volta mais. O futuro, a Deus pertence, e depende das escolhas que fizermos no tempo presente. Deus nos quer felizes!

Com seu jeito simples e uma fé de quem teve um encontro pessoal verdadeiro com Cristo, une-se a mim no cumprimento da ordem dada por Jesus: “Ide pelo mundo, anunciai o evangelho a toda criatura”. Mesmo com sua timidez e por vezes a falta de confiança em si, o Anderson tem sido reflexo de Deus para mim, e me ensinado que de onde menos esperamos, Ele derrama suas graças e bênçãos sobre nossas vidas, curando-nos, restaurando-nos, encorajando-nos, amando-nos, e que "devemos evangelizar durante todo o tempo, e só se necessário usar as palavras". Um testemunho de vida pode ser um dos mais belos evangelhos já escritos.

Através de experiências de partilhas como esta, fica fácil entender o quanto Deus nos modela a cada dia, nos fazendo homens novos, renovados em seu Amor! Agradeço a Deus por esse presente! A você, meu irmão, minha gratidão, por me fazer enxergar a vida com outros olhos. Deus te abençoe! Forte abraço.

“O Amor que Deus nos dá nos faz irmãos!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário