terça-feira, 1 de setembro de 2009

Em tudo amar e servir




“Vem lutar por esta vida, por um mundo melhor. Seja o Sal da Terra inteira em nome de Deus. Seja a Vida, seja a Luz do Mundo, e aceite esta missão, pois Jesus vai estar contigo dentro do teu coração.”




Fomos escolhidos desde a eternidade para cooperar com a obra do Pai. Porém, muitas vezes nos sentimos fracos, incapazes, mas, é o Espírito Santo de Deus que nos move e nos capacita.

Até que recebessem o Espírito Santo, em Pentecostes, os Apóstolos viviam trancados, com medo. Após aquele dia, as palavras do Mestre se fizeram claras... Tudo foi compreendido, e após conhecer, era hora de anunciar.

Assim também acontece conosco. Após um encontro pessoal com Jesus, temos a oportunidade de andar com Ele, de conhecê-Lo. É hora de arregaçar as mangas... Destrancar as portas do cenáculo e sair para anunciar Aquele que nos enviou em missão.

O amor é o resumo de toda a Lei de Deus. Aquele que ama a Deus e não ama os irmãos que estão do lado, não conhecem a Deus, porque Ele é o Amor! Jesus ainda acrescentou: “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”. Amai-vos! Este é o mandato.

Aquela que gerou o Amor, ainda nos ensina que para servir a Deus é necessário ter humildade. Ela que sempre esteve nos bastidores do evangelho, não se preocupou em aparecer, mas em apontar onde estava o seu Filho muito amado, Jesus Cristo.

Maria sempre confiou no poder de Deus. Em nenhum momento ela temeu, e não hesitou em dizer “SIM” à obra da Salvação. Mas nem tudo são flores... Ela é a mesma mulher cujo coração seria transpassado por espadas.

Maria dedicou toda a sua vida ao serviço como vemos na visitação à sua prima Isabel, onde foi ajudar nos preparativos para o nascimento de João Batista. Nas bodas de Caná também vemos que Maria esteve atenta e pronta para servir. Vendo a necessidade dos donos da festa, intercedeu por eles a Jesus...

Hoje, a exemplo de Maria, somos convidados a dizer mais uma vez “SIM” a Deus, entregando nossas vidas como instrumentos nas mãos d’Aquele que agirá por nós, e com a Virgem proclamar: “Faça-se em mim segundo a Tua Palavra”.

Unindo o mandato de Jesus com o exemplo de Maria, cumpriremos a missão que nos é proposta. Perseveremos juntos em oração, e em comunhão seremos “um só coração e uma só alma”, unidos num mesmo propósito: “Em tudo amar e servir”.

“Aonde mandar eu irei.
Seu amor eu não posso ocultar.
Quero anunciar para o mundo ouvir
que Jesus é o nosso Salvador”

Nenhum comentário:

Postar um comentário