quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Campanha SOS Haiti - Cáritas e CNBB



Solidariedade ao povo do Haiti"
Esperando contra toda esperança" (Rm 4,18)

Em meio às notícias desalentadoras que chegam a cada momento, dando conta das trágicas conseqüências do terremoto que afligiu o Haiti, ceifando tantas vidas e colocando abaixo sonhos e trabalhos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se une à multidão de homens e Mulheres que, nestas circunstâncias, tem "uma ousadia de quem se atreve a esperar contra toda esperança", para apresentar à Igreja e a todo povo do Haiti a solidariedade em orações, palavras e gestos.

Neste momento, são necessárias iniciativas que demonstrem solidariedade internacional, como, por exemplo, o perdão imediato de toda uma dívida externa do Haiti, que corresponde a 30% do seu pobre orçamento, e ações humanitarias que amenizem a dor e reanimem a esperança do povo haitiano.

Movida por este sentimento de solidariedade, a CNBB e a Cáritas Brasileira lançam a Campanha SOS HAITI, em socorro à população atingida pelo terremoto.

Conclamamos todas as comunidades eclesiais, paróquias e dioceses a promoverem, no próximo domingo, dia 17, ou no dia 24 de janeiro, ou em outra data conveniente, orações e coletas em dinheiro para as vítimas do terremoto no Haiti. Assim, nos unimos à campanha mundial promovida pela Caritas Internationalis em resposta ao apelo do papa Bento XVI.

As doações poderão ser depositadas nas contas:

Banco do Brasil - Agência: 3475-4 - Conta Corrente: 23.969-0; Caixa Econômica Federal - OP: 003 - Agência: 1041 - Conta Corrente: 1132-1; Banco Bradesco - Agência: 0606 - Conta Corrente: 70.000-2.

Que a graça de Deus fortaleça nosso compromisso de caridade fraterna, inspire nossa generosidade e anime quem está a serviço das vítimas no Haiti.

Brasília, 15 de janeiro de 2010

D. Geraldo Lyrio Rocha - Arcebispo de Mariana
Presidente da CNBB

D. Demétrio Valentim - Bispo de Jales
Presidente da Cáritas Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário