terça-feira, 19 de julho de 2011

Você nasceu para fazer a diferença!

Ser diferente é não ser igual aos outros, é ser autêntico.
Fazer a diferença é exatamente colocar em prática a autenticidade, ser aquilo que deve ser. Nós, jovens, temos visto uma juventude sem identidade, fraca, levada pelos modismos. Pensam e dizem assim: “Se a moda é ficar, todo mundo fica; se a moda é transar, por que não transar se todo mundo transa? Meus amigos e amigas transam... Se a moda é botar uma argola na língua que me impede até de comer ou falar... todo mundo está fazendo, eu também vou fazer, porque todo mundo faz e está na mídia, afinal, tenho que assumir e viver aquilo que está dentro de mim; não é preciso trabalhar, só tenho que Ter o trabalho de assumir. Afinal, os tempos são outros, e ser diferente é ser aliado, ser ortodoxo, conservador. No casamento não é diferente da vivência da juventude. Vamos casar, se der certo a gente continua, se não der, vai cada um para o seu lado construir sua vida de novo, arrumar um outro marido ou uma outra mulher. Sou homem e há problema nenhum se eu pular a cerca “tenho que mostrar minha virilidade. Sou mulher e tem tanto homem na praça, talvez até mais carinhosos do que meu marido”. E assim o pensamento vai.
No trabalho a corrupção acontece: “todo mundo faz, e se eu não fizer, vou ficar pobre para o resto da vida”. Pior que a maioria dos que pensam assim, se dizem católicos, cristãos, e Jesus foi quem fez a diferença; revolucionou a sua época,  mudou as estruturas, questionou. Todo ser humano tem uma  iniqüidade profunda, um desejo de algo o que o transcenda, de algo  que o leve as respostas dos seus questionamentos que surgem em conseqüência de seu ser que anseia pela verdade.   E em meio ao mundo que com seu sistema prega o ceticismo, o relativismo, querendo conduzir o homem ao distanciamento de Deus, aparece Jesus para dar ao homem o sentido real e verdadeiro da vida, que provém verdadeira alegria que não passa e preenche todo vazio existencial deixado pela opção aos modismos, vem do esplendor da verdade que é Cristo Jesus.


Somos chamados a fazer a diferença!  Nossa juventude precisa fazer a diferença,  mostrar que é possível viver a castidade no namoro, que é possível ser feliz sem drogas, que é possível curtir  sem o álcool, é possível viver uma alegria que não passa, fazendo uma opção fundamental por Deus, deixando o que era velho para trás, fazendo uma opção por aquele que é sempre novo, pois “Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem hoje e por toda a eternidade”. Precisamos nos aproximar mais de Jesus.
Como é gostoso ver um casal de velhinhos juntos, com cinqüenta, sessenta anos de casados, fiéis...  quando os vejo, exclamo: “fizeram a diferença, se aproximaram de Cristo, escancararam seu corações”. Mas é  triste ver aqueles que não fizeram a diferença, optaram pelas ondas de modismo, velhos, acabados, enfermos no corpo e na alma, nas drogas, com doenças sexualmente transmissíveis, na violência, presos, deprimidos, sem brilho nos olhos. Pois uma noite de sexo fora do casamento sem a benção de Deus passa; uma noite sob o efeito da droga ou do álcool passam, e fica o vazio. Mas a alegria de Cristo permanece, não sai dos nossos corações. Quantos jovens revoltados por causa do adultério do pai e da mãe, por causa da separação deles... eu pergunto: “ até quando meu Deus?” Digo a você que fazer a diferença, vale a pena; optar por estar em lugares onde sentimos a presença de Deus vale a pena. É uma alegria inexplicável, tremenda. Saiba que esse modismo gera morte, destruição, tristeza.
Somente em Deus está a nossa realização plena. Faça a opção pelo esplendor  da verdade, faça a opção por Jesus Cristo: Caminho, Verdade e Vida. Durante quase dez anos da minha vida vivi no modismo, nas drogas, nessa sexualidade onde tudo pode, músicas que geravam violência, angústia e tristeza: freqüentando festas, bailes, lugares que no momento faziam “bem”. Mas depois eu voltava para casa com um “rombo” no coração, o vazio existencial tremendo. E eu me perguntava: “mas fiquei com uma garota linda, bebida, ´zoei´ com a galera... por que estou assim?” Ah, irmãos! Depois que descobri Deus, as músicas inspiradas por Deus, pessoas que resolveram fazer a diferença, descobri que tinha perdido muito tempo e resolvi fazer a diferença e hoje posso dizer que sou uma das pessoas mais felizes da face da terra. Sem alienação, sem fanatismo, mas vivendo a minha juventude de uma forma maravilhosa. Sendo jovem, tendo conversa de jovem, cabeça de jovem, mas fazendo a diferença. Sou autêntico. Aprendi com um cara muito legal isso. Aprendi com Jesus que Ele deu sentido a minha vida e quer dar sentido à sua. 

Você aceita a partir de hoje fazer a diferença ?

Paz, amor e alegria para você!
Queira continuar fazendo a diferença!
Amém! Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário