quarta-feira, 2 de maio de 2007

Caminhos


O mundo nos oferece diversos caminhos, mas nem todos nos conduzem à Terra prometida. No Deserto de nossa vida caminhamos, sempre em busca de realizações pessoais, profissionais, mas quase nunca espirituais.

Os caminhos do bem nem sempre são fáceis, pois o próprio Jesus nos ensinou que quem quiser o seguir tome a sua cruz e siga-o. O caminho do mal sempre nos oferece muitos sabores, que por hora nos parecem doces, mas com o tempo se tornam amargos, e não nos levam a lugar algum. “Como é difícil sentir na boca o gosto amargo da condenação”.

Para seguirmos na vida, não é necessário ser triste, apesar de ser difícil o caminho do bem, se a cruz nos pesa, não é para nos entregarmos, mas para aprendermos a amar, como alguém que não desiste. Tudo na vida tem um propósito.

Ao nosso lado, contamos sempre com nossos pais, familiares, e amigos, que nos auxiliam nessa longa caminhada, que ainda durará uma vida inteira. Eles são as colunas que nos sustentam quando fraquejamos.

A dualidade bem x mal sempre ocorre em nossas vidas, dentro de nossos corações, temos que fazer constantemente a escolha: que caminho seguiremos? A resposta é simples. JESUS, pois Ele mesmo nos disse: “Eu vou o caminho, a verdade e a vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário