terça-feira, 8 de maio de 2007

NÃO DESISTA DO AMOR!


Eu sei que é difícil espera.
Mas Deus tem um tempo pra agir e pra curar
Só é preciso confiar

Quantas vezes pensamos em desistir da nossa caminhada, porque encontramos algum obstáculo no percurso? Ainda pensamos que não somos capazes de superá-lo, e nos questionamos sobre o porquê de caminharmos. Existiriam outros caminhos mais fáceis para serem percorridos, porém, o doce que o mal nos oferece torna-se amargo com o tempo, e como é difícil sentir na boca o gosto amargo da condenação.

Um dia, estaremos frente a frente com Deus para prestarmos conta de tudo o que fizemos aqui na terra, e precisamos apresentar ao menos um convertido por meio de nossas palavras ou exemplo, nossa missão é evangelizar, é tornar Jesus mais conhecido e mais amado por todos.


Se a cruz lhe pesa
Não é pra se entregar mas pra se aprender amar
Como alguém que não desiste

As provações às quais somos submetidos são para aprendermos a amar. Podemos nos perguntar então: Será que sabemos o que é amar? Deus nos amou tanto, que nos deu seu único filho. O filho, por sua vez, derramou todo o seu precioso sangue por nós, amando-nos até o fim. Por sermos filhos, e termos o Espírito Santo habitando em nossos corações, somos também vocacionados ao amor, e o que estamos fazendo?

Perseverança é a palavra chave no nosso caminho. Temos que suportar todas as tribulações até o fim, tendo sempre a confiança em Deus. Há sempre uma luz no fim do túnel. O caminho não é fácil, o próprio Jesus nos advertiu a respeito: “Quem quiser me seguir, tome a sua cruz e siga-me.”

A dor faz parte do cultivo desta fé
E só quem sabe o que se quer
Quem luta para conseguir ser feliz

Por vezes, achamos que a cruz nos pesa demais aos ombros. Aqueles que estão mais próximos a nós são os que podem nos ferir mais. Um estranho não causa a decepção que um amigo causa ao nos trair.
Perdoar é amar até o fim. Muitas vezes guardamos ressentimentos de outros que nos causaram algum sofrimento, porém, na maioria das vezes, essas pessoas não sabem nem que nos machucaram de alguma forma, portanto, somos nós mesmos os únicos que nos prejudicamos com esse sentimento guardado em nossos corações.

Deus sente o que nós sentimos. Desde que fomos concebidos no seio materno, ele nos conhece. Ele viveu conosco todos os momentos de nossa vida, e sabe hoje, a causa e a conseqüência de todas as nossas ações. Ele conhece todas as nossas fraquezas.

Não desista do amor, não desista de amar
Não se entregue a dor porque ela um dia vai passar
Se a cruz lhe pesou e quer se entregar
Tal como Cirineu, Cristo vai lhe ajudar

Não desista do amor! Se Deus, que é o próprio amor está ao nosso lado, se Ele sente o que sentimos e sabe do nosso sofrimento, ninguém melhor que Ele para saber o que precisamos, melhor até que nós mesmos, que nem sempre sabemos pedir. Os sonhos de Deus para nós são infinitamente maiores que os nossos.

Não se entregue a dor! Tudo na vida passa. A dor tem uma semente de alegria, que logo germinará. Sempre que passamos por um momento de dor saímos mais fortes dele. Se a cruz nos pesa, Cristo vem em nosso auxílio, basta confiarmos em seu amor, e amarmos. Não acreditas? Olha ao teu redor, vê as pessoas que te cercam, é através delas que Jesus está agindo em tua vida. Coragem! Não desista do amor! Não desista de amar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário