quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Nasceu da Virgem Maria...

O Evangelho de São Lucas conta que Deus enviou o arcanjo São Gabriel a Nazaré, manifestando a Maria que tinha sido escolhida para ser a Mãe de Deus. Muitos quadros representam esta cena, que chamamos de Anunciação.
Na descendência de Eva, Deus escolheu a Virgem Maria para ser a Mãe de seu Filho. “Cheia de Graça” ela é “o fruto mais excelente da Redenção”. Desde o primeiro instante de sua concepção, foi totalmente preservada da mancha do pecado original e permaneceu pura de todo   pecado pessoal ao longo de toda a sua vida.
Maria é verdadeiramente “Mãe de Deus”, visto ser a Mãe do Filho Eterno de Deus feito homem, que é ele mesmo Deus. Maria “permaneceu Virgem concebendo seu Filho, Virgem ao dá-lo à luz, Virgem ao carregá-lo, Virgem ao alimentá-lo de seu seio, Virgem sempre” (Santo Agostinho); com todo o seu ser Ela é “a Serva do Senhor” (Lc 1, 38)
A conversação entre o arcanjo e a Virgem termina com esta aceitação humilde e confiada: "Eis aqui a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a sua palavra" (Idem). Naquele mesmo instante realizou-se a encarnação do Verbo nas puríssimas entranhas da Santíssima Virgem, e nove meses mais tarde nascia Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, em Belém.
A Virgem Maria cooperou “para a salvação com livre fé e obediência”. Pronunciou o seu “fiat” (faça-se) em representação de toda a natureza humana. Por sua obediência , tornou-se a nova EVA, Mãe dos Viventes.

2 comentários:

  1. aqui existe uma pergunta: em que nós cremos.essa pergunta vou responder em relação a mim. Maria foi a escolhida para ser a mãe de JESUS. Era uma mulher pura sem nenhum pecado, então quan do ela recebeu esse aviso ficou surpresa é cçlaro pois não havia deitado com nenhum homem , mais DEUS concedeu-lhe um filho o qual foi gerado em seu ventre e mesmo assim continuou virgem para sempre.

    ResponderExcluir
  2. Leia com bastante atenção O CAPITULO 01 DO LIVRO DE MATEUS E PRESTE BEM ATENÇÃO O QUE DIZ O VERSICULO 23;'Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco.
    24 E José, tendo despertado do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu sua mulher;
    25 e não a conheceu enquanto ela não deu à luz um filho; e pôs-lhe o nome de JESUS.

    OBSERVE QUE A BIBLIA DIZ QUE JOSÉ "NÃO A CONHECEU" (NÃO TEVE SEXO COM ELA)ENQUANTO ELA NÃO DEU A LUZ A JESUS.
    PORTANTO AO CONTRÁRIO DO QUE MUITOS CRÊEM MARIA NÃO FICOU VIRGEM PARA SEMPRE. SE TORNOU ESPOSA E MÃE DE OUTROS FILHOS DE JOSÉ.
    ESTE ESCLARECIMENTO NÃO VISA TIRAR DE MARIA SUA IMPORTÂNCIA E TAMPOUCO DIMINUIR SEU PAPEL NO PROPÓSITO DIVINO, MAS SIM DEIXAR BEM CLARO QUE A BIBLIA NÃO AFIRMA QUE ELA MORREU VIRGEM.

    ResponderExcluir